AACD BUSCA PORTADORES DE LUPUS PARA PESQUISA COM UM REMÉDIO NOVO
A associação de Assistência à criança deficiente (AACD) de São Paulo está selecionando portadores de lúpus erimatoso sistêmico (LES),(maiores de 18 anos) para participar de uma pesquisa sobre a eficácia de um novo tipo de medicamento imunobiológico, ele é subcutãneo,ou seja, é aplicado sob a pele. Este tipo de medicamento tem sido aplicado nos Estados unidos com bons resultados.
O lupus(LOBO) é uma doença auto-imune, que produz substâncias que atacam tecidos e órgãos de quem é portador da doença. Pode manifestar-se em crianças e adultos.
A vantagem sobre os medicamentos imunobiológicos sobre os usados tradicionalmente no tratamento de lupus (anti-inflamatórios, antimaláricos, derivados de cortisona e imunossupressores) é que este novo medicamento interfere só na produção dos anticorpos pelo organismo, o que é chamado de terapia alvo e, provocam menos efeito colateral.
Quem pode se inscrever? Maiores de 18 anos de ambos os sexos, que tratam de LES na forma tradicional e não conseguiram bons resultados com os medicamentos tradicionais. Terão que ir uma vez por mês no hospital que se inscreveram. A pesquisa está sendo feita em (SP-RJ-RS-GO-MG e BA). Até o momento não foi citada a experiência em crianças menores. (Que pena!)
Para obter maiores informações ou para se inscrever pode entrar em contato pelo e-mail: vbrasileiro@aacd.org.br ou pelos telefones (011) 5576-0922 e 5576-0788.
Espero ter ajudado.
Um comentário:
0i moro na bahia, fui diagnosticada com lúpus vai fazer três anos, veio muito agressivo atacou meu pulmão, e no ano passado foi meu rins, e por causa disso estou fazendo diálise, quero muito participar desse tratamento é muito sofrimento. Se vocês puderem mim ajudar, ficarei muito agredecida. obrigada!
Postar um comentário