A cura pela mente

Anunciantes

terça-feira, 28 de agosto de 2012

DIETA ORTOMOLECULAR ANTI-INFLAMATÓRIA UTILIZADA NO TRATAMENTO DA RAPHAELA

Pois é queridos amigos portadores de LUPUS e de artrite reumatóide.
Muito se fala da cura através dos Alimentos.
Compartilho com vocês a dieta da minha Raphaela(15 anos), que ajudou a obter uma melhora significativa no tratamento do LUPUS, obtendo assim melhores resultados nos exames e na função renal.
















ALIMENTOS A SEREM EVITADOS (NÃO PODEM MAIS SER INGERIDOS-PORQUE SÃO INFLAMATÓRIOS)

Leite e seus derivados (substitua por leite de soja e seus derivados)
Trigo
Milho
Berinjela (até hoje não entendi porque,mas...)
Glutamano Monosódico (Ajinomoto,Sazon,etc)
Óleo
Tomate(molhos prontos, tomate seco e o próprio tomate)
Carnes vermelhas
Pimentão e Pimenta
Açúcar (substituir por frutose)
Gordura hidrogenada
Batata inglesa (outros tipos de batata pode comer, só a inglesa que não)
Aspartame (adoçante)

Ela deu uma relação de alimentos que possuem vitaminas essenciais para portadores de LUPUS.

Zinco(cérebro): Ostras-Arroz integral-Ovo-Grãos integrais-sementes-(amêndoas-avelãs - todos crus e sem sal)

Cobre: Ostras - Tofu - Ervilha - Cacau em pó (não é o industrializado) - Salmão (ALASKA) - Legumes - Pistache - Avelã - Aves Caipira - Ameixas - Soja

Vitamina A: Batata doce-Cenoura-Espinafre-Abóbora-Manga-Damasco-Brócolis-Pêssego-Papaia-Laranja

Vitamina C(ajuda na imunidade): Suco de acero-Suco de Laranja-Kiwi-Manga-Melão-Papais-Morango-Couve-flor-Limão

Vitamina E: Amêndoas cruas-Batata doce-Abacate-Damasco-Azeite de Oliva-Extra-virgem-Ovos/gema de ovo(caipira nada da granja, pois tem hormônio)-Espinafre-Aspargo-Pepino

Vitamina B3: Peixes-Aves-Avelã-Nozes-Amêndoa-Pistaches-Ovos

Vitamina B5: Suco de Laranja-Peito de Frango(Caipira)

Vitamina B6: Banana-Frango-Arroz

Vitamina B12 - Ostras-Atum-Ovo Caipira- Carne de Porco(eu não como)-Peito de Frango(Caipira)

Ácido Fólico: Espinafre-Feijão-Suco de Laranja-Brócolis-Alface-Repolho-Banana-Ovo Caipira.

Vitamina D: òleo de fígado de bacalhau- Arenque-Salmão-Sardinha-Camarão-Gema de ovo caipira

Enxofre: Peixes-Aves-Ovos-Legumes-Verduras-Algas-Alho-Cebola-Repolho-Avelã-Couve de bruxelas-Amêndoa-Alface-Nozes-Pistaches.

Solício: Beterraba-Repolho-Alfafa-Aveia integral-Alface-Pectina de frutas cítricas-Confrey-Folhas verde-escuras-Cavalinha(chá)-Polpa de cana-Cebola

Proantocianidinas/Antocianidinas: Uva-Morango-Cereja-Framboesa-Amora.

Diversos: Betaína HCL (limão)-Pancreatina-Bromelina-DMSO-Gengibre(fresco:10 g/dia é um poderoso anti-inflamatório)

USAR SEMPRE: CHÁ VERDE-AZEITE EXTRA-VIRGEM(Cru), GENGIBRE FRESCO 10g/dia, TINTURA DE ROMÃ, ALECRIM,CURCUMA LONGA, PEIXES, FIBRAS, LEGUMES, VERDURAS E GRÃOS INTEGRAIS.

Frutas secas permitidas:
Damasco
Figo
Tâmara
Banana Passa
Uva Passa 
Ameixa

Frutas Frescas à vontade.


Observações importantes:

Cada caso é uma dieta específica, portanto vale a pena agendar uma consulta, no caso da Rapahela foi super válido. A dieta é passada de acordo com os resultados do exame de cada paciente.  

No caso da Rapha em específico:Nenhum tipo de óleo, tudo que tenha trigo, leite e derivados,carnes vermelhas, galinha e ovos de granja (só pode caipira) batata inglesa, berinjela, milho, pimentão, pimenta, tomate, açúcar(de qualquer tipo) hoje ela usa frutose, frituras e refogados, glutamato monossódico, gordura hidrogenada e aspartame, tirou o sal da comida.

Dra. Maria José Rabha -  Ela atende no Rio de Janeiro na Barra da Tijuca e em Angra dos Reis - RJ. O e-mail dela é: rabhamj@gmail.com
E como é uma experiência que está ajudando a controlar o LUPUS, o colesterol e a pressão arterial, achei válido partilhar com vocês.

Telefone do consultório:  (021)2429-6153 e celular: (021) 7830-6544 (021) 999-0229 a consulta particular é R$ 330,00. 
Mas ela atende convênios também.
É difícil, mas é um sacrifício que vale a pena! 

10 comentários:

Sara disse...

Os alimentos mais naturais, comer mais saudável seremos espero que em algum momento têm a oportunidade de plantar minhas próprias coisas, eu acho que eu tenho sempre que vestir para comer coisas naturais que servem em a figueira rubaiyat

Professor disse...

Excelente. Sabe-se que o diagnóstico da doença nem sempre é possível, mas a cura ou tratamento está ao alcance com práticas e dietas adequadas.

Unknown disse...

Eu tenho artrite reumatoide. Será que preciso seguir à risca a dieta para portadores de lúpus?

Unknown disse...

Na dieta da artrite artrose é permitido ovos e frango caipira . Glutem , leite e derivados , açucar , adoçante com excessao da stevia. tomate , pimenta pimentão milho carne vermelha beringela manga batata inglesa

Unknown disse...

Proibidos na alimentacao artrite artrose . Glutem leite e derivados açucar adoçante com excessao da stevia , tomate pimenta pimentao milho carne vermelha beringela manga batata inglesa

Bianca disse...

Fui paciente da Dra Maria José há 12 anos. Ela me prescreveu exatamente essa dieta com vitaminas e minerais e Ômega 3. Tinha na ocasião inflamações espontâneas por todas as articulações. Já estava imóvel. Fui devagarzinho e com muita persistência melhorando, curando, e continuo bem, mas, faço rigorosamente a dieta até hoje. Posso dizer que não é prático nem muito social, porém nunca mais tive problemas. É o preço.
Me sinto grata, pois se não a tivesse encontrado estaria tomando corticoides e anti-inflamatórios, o que tornaria a vida inviável.
Obs: Autohemoterapia como tratamento complementar ajuda muito.

Patty disse...

Já fiz essa dieta, infelizmente perdi o papel com todas as informações, essa postada está faltando bastante coisas que pode e que não pode comer... Dra. Maria José Rabah é uma excelente profissional... se pudesse postar a dieta completa eu agradeceria... sofri de Artrite e cisto sinoviais, hj infelizmente não tenho omo pagar consulta com ela.

Anônimo disse...

Tenho sidrome de bc oque posso ou nao comer ?

Patty disse...

Bom dia, tem fui paciente dela, você teria as instruções dessa dieta? Lembro que ela dava uma folha com tudo que podia e não poderia comer. Se vc ainda tiver poderia me passar? A minha sumiu.

Anônimo disse...

Leite e derivados e glúten é o que você não pode de jeito nenhum. Também tenho bc e estou me sentindo muito melhor depois que cortei essas coisas, só tem 1 mês e já sinto diferença. Procure uma nutricionista que tenha experiência com doenças autoimunes