A cura pela mente

Anunciantes

domingo, 23 de outubro de 2011

Não há nada mais belo que o sorriso de uma criança!




A inocência dos gestos, a pureza no olhar, a alegria e o pensamento aberto...
Quantas vezes me pego lembrando dos meus tempos de criança, as brincadeiras, as músicas, os banhos de mangueira, as brincadeiras de amarelinha, queimada, adedanha,
 escravos de jó, pique esconde, salada mista,detetive,etc...

Não havia tanta tecnologia como hoje, que no meu ponto de vista impede um pouco as crianças de serem criativas nas brincadeiras e nos obriga a sermos mais vigilantes.
 Hoje em dia ou é playstation,ou internet ou celular...
As atividades recreativas ficam mais limitada aos horários da escola...

Mas eu percebo que,apesar das mudanças na forma de brincar a essência é a mesma...
Eu não imagino a vida sem ser mãe. Eu adoro criança...
 O jeito de ser é encantador. Não é à toa que Jesus disse que para entrarmos no seu reino temos que ter o coração de uma criança (puro e sem maldade).
 E ele pra mostrar o amor aos pequeninos foi além e disse: Tudo que fizeres aos meus pequeninos é a mim que estás fazendo...´

É algo para se refletir, principalmente nos dias de hoje, porque nós enquanto pais nos preocupamos muito em dar conforto, princípios, carinho, educação, mas as vezes nos atropelamos com os afazeres do dia-a-dia e, às vezes nos tornamos impacientes e deixamos de observar e apreciar aquele ser tão dependente de nós e tão maravilhosamente rico de detalhes admiráveis...Temos que ser zelosos e amorosos!


A infância é mesmo um período mágico e inesquecível. 
Uma fase linda onde somos livres, leves, inocentes, desprovidos de sentimentos complicados ou ruins. Olhe para o corpo de uma criança. Veja como ele é molinho, flexível, ágil. Na medida em que crescemos,nossos músculos e articulações endurecem. Travamos nossas emoções. Perdemos a flexibilidade. Perdemos a leveza, a disposição e a coragem de encarar a vida de peito aberto, sem medo de se frustrar. Criança chora sem pudor, diz a verdade, abre um sorriso sincero e desarmado. Por que perdemos tudo isso? 


Deveríamos fazer um esforço para resgatar a criança que existe em nós, nem que seja só um pouquinho, dessa leveza e dessa magia.
Sugiro que não deixemos que a correria do dia a dia nos impeça de curtir as brincadeiras dos nossos filhos, que por enquanto estão debaixo de nossas asas,sob o nosso domínio.
Sugiro a todos os pais e mães que estão lendo este texto: vivam, intensamente, cada instante da infância de seus pimpolhos. 


Porque, apesar da nossa vontade, não dá para congelar esses momentos. Porque “a vida não tem replay”,  cada momento é único e especial e, por mais que a gente deseje não volta jamais...

Amem seus filhos e, ajudem a preservar esta inocência linda que eles transmitem nos olhos e exalam de suas almas...Criança é tudo de bom!
Tenho 3 lindos tesouros e daria minha vida por eles...

Nenhum comentário: