A cura pela mente

Anunciantes

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GRANBERRY PODEROSO CONTRA INFECÇÃO URINÁRIA, FUNCIONA MESMO!


Pode acreditar funciona mesmo! A minha filha mais velha vivia com infecção urinária, após tomar cuidados preventivos de higiene, havia diminuído as infecções mas não estávamos livres do tormento. Ela começou a tomar Granberry em cápsula e parou de ter as infecções recorrentes e o melhor, ajudou até a melhorar a nefrite pois diminuiu a perda sangüínea na urina.
Saiba mais sobre essa poderosa frutinha que ainda não existe no Brasil, mas é cultivada nos Estados Unidos e Chile. É encontrada em forma de cápsula, suco e chá.
Nome Científico: (Vaccinium macrocarpunum).
Origem: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / CULTIVADA TAMBÉM NO CHILE.
O cranberry é uma pequena planta verde que contem flores cor-de-rosa escuras. O cranberry cresce em bosques úmidos e nas montanhas florestais do Tennessee ao Alasca e as flores se desenvolvem da primavera até o fim do verão. O cranberry foi documentado primeiramente na América do Norte em 1621 em que pelos peregrinos. Marinheiros da Nova Inglaterra costumavam comer Cranberries para evitar uma doença causada pela deficiência de vitamina C. Em meados de 1800 os químicos alemães descobriram que a urina daqueles que comeram cranberries conteve um composto bacteriostático (traduzido literalmente, “parando as bactérias”). Hoje, o suco do cranberry é um remédio caseiro comum usado para impedir as infecções bacterianas do trato urinário.
De acordo com relatórios do WHO, the World Health Organization, a aterosclerose é responsável por mais da metade das mortes em países desenvolvidos. Embora o suco do cranberry tivesse se tornado importante para a saúde do fígado e particularmente no tratamento das infecções do trato urinário, estudos recentes  mostraram que poderia ajudar à saúde do coração também. Os estudos, conduzidos na universidade de Wisconsin –  mostraram que os cranberries reduziram o risco de desenvolver doença de coração, melhorando os níveis de colesterol, e ajudaram as pessoas com aterosclerose que enfrentam o risco de sofrerem ataque cardíaco.
Popular nos Estados Unidos, ela é usada há séculos nas infecções urinárias. E agora tem o aval dos cientistas.

BENEFÍCIOS DO CRANBERRY

Rica em fibras (pectina), ácidos (acético, ascórbico, cáprico, málico, valeriânico, cítrico), antioxidante (flavonóides), sais minerais(magnésio, ferro, cálcio e selênio). Combate infecções urinárias e arteriosclerose.
Um trabalho da Cochrane Collaboration, rede dedicada à revisão de estudos na área da saúde, divulgado pela Universidade de Harvard, avaliou 10 pesquisas sobre o tema, com mais de mil participantes. Esse trabalho concluiu que o suco da fruta poderia diminuir a quantidade de infecções do trato urinário principalmente em mulheres reincidentes. No entanto, o trabalho não concluiu qual seria a dosagem de suco necessária.
Apesar dos indícios sobre os benefícios da cranberry serem bastante conhecidos e divulgados, Ricardo Able, coordenador do departamento de urologia feminina da Sociedade Brasileira de Urologia, ele diz que o consumo do suco de cranberry merece cuidado. “Se tomado em excesso, pode provocar desarranjos intestinais. Além disso, deve ser evitado por diabéticos, devido à frutose, e por quem toma remédios anticoagulantes, que podem interagir com substâncias presentes na fruta”, diz.
Já para o urologista Cristiano Gomes, do Núcleo de Estudos Avançados de Urologia do Hospital Sírio-Libanês, em forma de suco ou tablete, a cranberry pode ser uma alternativa natural ao tratamento de mulheres com infecções reincidentes. “Uma em cada quatro mulheres tem infecção urinária, sendo que muitas chegam a ter o problema três vezes por ano”, diz. Nesses casos, explica o médico, a fruta poderia ser um coadjuvante do tratamento com antibióticos. Gomes alerta, porém, que é necessário realizar uma avaliação prévia da paciente. “É preciso, primeiramente, afastar a hipótese de problemas como cálculo ou outras doenças mais graves”, diz.
Outras duas propriedades medicinais do cranberry vêm merecendo atenção dos pesquisadores. “A fruta é rica em flavonóides, uma substância antioxidante que freia as células cancerosas”, diz o fitoterapeuta carioca Alex Botsaris. Na Universidade de Western Ontario, nos Estados Unidos, estudos demonstraram que o consumo de subprodutos da fruta pode inibir tumores de mama em animais. Já uma pesquisa inglesa constatou que o poder antioxidante do cranberry também é capaz de despencar os níveis do mau colesterol no sangue, sendo mais um instrumento para prevenir doenças como a arterosclerose.
Gente é muito bom...


13 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava muito mal e fui numa clnica e la o medico e uma enfermeira me disse deste suco, e me deram 2 copos sai de la ja com uma melhora bem conciderada ... eu estou tomando valeu apena ..

Elisabete Araujo disse...

TENHO INFECÇÃO DE URINA SEMPRE,TIPO UMA A CADA DOIS MESES A ULTIMA FOI TÃO FORTE QUE ME DEU ate colica renal,uma colega me falou do CANBARRY disse para eu tomar o suco dele,mas tenho duvidas sobre a dosagem e como devo toma-lo me ajudem por favor

Pousada Aeroporto - Recife/PE disse...

Tinha infecção urinaria a cada 3 meses durante anos, até que um urologista me passou o cambarry em capsula que faço na farmácia de manipulação. Tomo todos os dias antes de dormi uma capsula de cambarry de 300 mg nunca mais sofri desse mal, graças a Deus.

Jodician disse...

Oi gente! Aqui vai minha contribuição.
Minha esposa tem 30 anos e tinha infecção urinária direto, mesmo com todos os cuidados com a higiene. Após tomar muito antibiótico o médico dela falou do produto e recomendou que ela tomasse "BerryCran". O produto vem com 30 cápsulas e custa em torno de R$84,00. Não é barato mas considerando o benefício vale a pena o investimento. Desde que ela começou a tomar nunca mais teve infecção. Se vc tem este problema previna-se o produto realmente é bom.

Att. Jodician

Anônimo disse...

Cranberry 300mg
R$ 78,50

Previne e combate infecção urinária.Possui ação antioxidante.Eficaz no tratamento de gastrite e úlcera gástrica.

Código: 5040058

Para maiores informações sobre este produto, acesse:
http://www.anaterrashop.com/cranberry-300mg.html

Unknown disse...

TIlha infecções urinária de repetição. Passei a tomar granberry e nunca mais tive infecção.

Guidini disse...

Eu compro a frutinha seca e como todos os dias, é a mesma coisa?

Unknown disse...

Onde conseguir muda da planta? Como plantar e as caracteristicas da ,mesma?

Unknown disse...

Tou tendo infecção urinaria sempre q a .menstruação vai embora percebo , minha ginecologista alem dos exames , remédios e uma pomada , mandou comer quatro frutas em jejum , tou comendo tomara que eu fique boa ..

ecommerce manual da blog disse...

Minha filha hoje tem 9 anos, desde o seu 1° ano, descobrimos q ela tem, duplicidade renal, muito sofrimento. Internada A cada 15/15 dias. Hoje com 9 anos descobri o suco "Granberry" ela fica ótima com está suco (é ruim) segundo ela, porém ela melhora. Agora comprei a frutinha seca "Cranberry" queria saber se a eficiência é a mesma

Unknown disse...

Tenho um menino de 1 ano e dois meses e desde de Bebezinho tem infecção urinária ele pode tomar gran Berry?

Adriana disse...

Tb tenho infecção urinária com frequência e gostaria de tomar o cranberry, mas gostaria de saber a dosagem recomendada e como tomar.

Unknown disse...

Comprei a frutinha, e estou comendo tbm.