A cura pela mente

Anunciantes

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

5 DICAS PARA ACERTAR NA ESCOLHA DO PLANO DE SAÚDE

5 dicas para escolher seu plano de saúde

Quando o assunto é saúde é importante estar atento à todos os detalhes. Na hora de escolher o seu plano não deixe passar nada e procure saber todas as informações para não ser enganado ou fazer um mau negócio.
planosdesaude-wgminas
Confira aqui 5 dicas claras – e valiosas – que podem ajudar muito na hora da decisão:
  • Escolha um plano de saúde adequado às suas necessidades
Existem homens, por exemplo, que pagam o módulo obstetrícia sem saber. Nesse caso,o cliente pode cancelar o aditivo e pedir a devolução proporcional das parcelas quitadas.
  • Peça referências dos hospitais credenciados
Nem todos precisam ser cinco estrelas, mas pelo menos um deles deve dispor de condições mínimas, como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e oferecer, entre outros tratamentos, sessões de quimioterapia e de radioterapia.
  • Questione o alcance territorial do serviço
Os planos de saúde, mesmo que regionais, têm de prever atendimentos em outras localidades e não somente na cidade em que você mora. Por lei, a empresa deve contar com a hipótese de urgência para os usuários em trânsito.
  • Veja se há cadastro na ANS
Todas as seguradoras devem estar credenciadas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Antes de fechar contrato com uma empresa, entre no site da ANS e confira qual a nota atribuída a ela e veja se conta com um desempenho satisfatório na avaliação.
  • Confirme a qualidade do serviço
Verifique no site do Procon ou no do Tribunal de Justiça de seu estado o número de reclamações ou de processos contra a seguradora. Esse é considerado um bom termômetro para medir a aceitação da firma em relação aos demais clientes.
Preste atenção nas dicas e acerte na hora de escolher

Nenhum comentário: